quinta-feira, 14 de julho de 2011 às 00:00 |  

O Tierramystica foi formado em Janeiro de 2008 com a proposta de mesclar música latino-americana com o peso do heavy metal. De lá pra cá, a banda já recebeu convites para tocar ao lado de grandes nomes do mundo metálico, como Angra, Sepultura, Paul Dianno e Symphony X, a honra de ser convocada para participar da coletânea francesa "Another Story From Heaven 2009" e além do prêmio de "Banda Revelação 2009" da revista Noize.

O ano de 2010 não foi diferente para o hepteto porto-alegrense, após uma exitosa turnê abrindo todos os shows dos holandeses do Epica em solo tupiniquim o Tierramystica recebeu diretamente do empresário da banda Scorpions o convite para abrir três shows dos alemães em sua última passagem pelo Brasil, tocando em Curitiba, Brasília e São Luís do Maranhão.

A "A New Horizon Tour 2010" já passou por vários estados do Brasil, totalizando mais de 25 shows em diferentes regiões brasileiras para um público aproximado de 80 mil espectadores.A divulgação do primeiro álbum intitulado "A New Horizon" (lançado pela Voice Music, mesmo selo de Angra e Korzus) segue rendendo à banda uma crescente legião de fãs que acompanham de perto o Tierramystica.

A banda sucesso de crítica e de público ficou relacionada entre os melhores grupos brasileiros em todas as categorias (melhor disco, melhor show, melhor banda etc) no maior portal de heavy metal do país (Whiplash) e na revista especializada de maior circulação nacional (Roadie Crew). Somado a todos esses fatores o Tierramystica começa o ano de 2011 a todo vapor, com shows ao lado de artistas como Tarja Turunen (no Rio de Janeiro) e André Matos (em Porto Alegre) entre outros eventos.

A américa latina e mais precisamente a américa do sul, sua colonização, lendas, a cultura pré-combiana, os conflitos e temas espirituais são os temas que inspiraram o Tierramystica em suas letras.

Como não poderia deixar de faltar, os intrumentos típicos andinos como charango, bombo legüero, quena, zampoña, ocarina e toio marcam presença em todas as canções, e mostram o quanto o heavy metal ainda pode ser reinventado num cenário de completa estagnação. Agora o Tierramystica se prepara para uma tour brasileira ao lado de uma seleção do metal mundial, o já aclamado Symfonia.


Se quiser escutar o trabalho do Tierramystica, acesse: www.tierramystica.com

--
Postado por Produção

0 comentários: